sábado, 26 de março de 2011

Como fazer meu cabelo crescer mais rápido ?


Que arranque mil fios de cabelo a menina que nunca quis que o cabelo crescesse mais rápido. A maioria de nós deseja ter aquele cabelo suuuuper grande né ? Mas muitas vezes achamos que ele não sai do lugar, e normalmente a culpa é nossa. O nosso cabelo merece muito mais atenção do que damos, e isso faz com que ele não cresça. Por isso eu vim dar algumas dicas para o nosso lindo cabelinho amado cresce mais rápido :))

1- Nunca, jamais, em hipótese alguma lave o cabelo com agua fervendo. Isso acaaaaba com ele, lave sempre com água morna pra fria.

2- Muitas vezes o nosso cabelo não cresce por causa da circulação sanguinia no couro cabeludo, então toda vez que for lavar o cabelo, na hora do shampoo, massageie-o com as pontas dos dedos (nunca com as unhas), e uma fez por mês faça uma esfoliação capilar (eu já até dei uma receitinha aqui no blog)

3- Hidrate o cabelo de quinze em quinze dias ou toda semana, dependendo da necessidade do seu cabelo (já falei sobre hidratação também, aqui). Cabelo com pontas duplas e quebradiços não crescem, por isso, mantenha-os em bom estado.

4- Penteie o cabelo. Além de retirar os fios mortos ainda melhora a circulação do couro cabeludo. Mas não esqueça que temos que começar a pentear o cabelo pelas pontas, porque senão quebramos o cabelo todo.

5- Coma mais vitaminas. Simmmmmm, isso faz diferença. As melhores opções para o cabelo são as vitaminas A (fígado, leite e cenoura), C (frutas cítricas, como laranja e mexerica), E (leite, abacate e ovo) e F (óleos vegetais), além do zinco (carne). Use também produtos de beleza que contenham
essas vitaminas.

Então gente, espero ter ajudado vocês e principalmente a linda que me pediu esse post *-* beeeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário