quinta-feira, 24 de março de 2011

Make sem erros !


Então meninas, muitas de nós não entendemos porque nossa maquiagem não dura, ou não sabemos a ordem dos produtos. Bom, então hoje eu resolvi fazer um post para explicar pra vocês como ter um make incriveeel *_*

1º passo : Para a pele receber a maquiagem ela precisa estar limpa, então lave bem o rosto com agua gelada antes de começar. Se você estiver com resquícios de maquiagem, use o demaquilante antes, só água e sabão não tiram tudo (A história de passar gelo no rosto antes funciona, porque ele ajuda a fechar os poros fazendo com que a maquiagem dure mais).

2º passo : Agora vem o corretivo, ele deve ser 1 tom abaixo da sua pele, e será aplicado apenas nas olheiras, cravos e espinhas. Aplique moderadamente senão a sua pele vai ficar cheia de risquinhos. Para espalhar melhor, eu passo com as pontas do dedo, dando batidinhas.

3º passo : A base. Ela deve ser do mesmo tom da sua pele (Nem tente usar a da sua amiga porque a cor do seu rosto vai destoar do tom da pele do resto do seu corpo, e vamos combinar que fica horríiiiivel né ? :/). Aplique do mesmo modo que o corretivo, dando batidinhas, porque ai você não corre o risco de tirar o corretivo.

4º passo : O pó compacto (A história de não usar o da amiga serve para o pó também, porque vai dar o mesmo efeito). Espalhe ele pelo rosto todo dando leve batidinhas com a esponja. Sorria para ver se o pó não está acumulado em algum lugar. (Se estiver é só passar o dedo como se você estivesse espalhando)

5º passo : Blush. Temos que ter muuuuito cuidado quando formos passa-lo, porque podemos ficar com cara de palhaço, ai já viu o mico né ? hahahaha Procure um lugar iluminado, e use um pincel grande, passe no blush e sopre as cerdas do pincel para eliminar o excesso de blush.

6º passo : O lápis. A gente odeeeia quando o lápis escorre e a gente fica com AQUELA cara de choro. Pra isso não acontecer, depois que passar o lápis, passe o cotonete de leve para retirar o excesso.

7º passo : Vira e mexe, quando passamos o rimel acabamos borrando e ficando cheia de pontinhos pretos na pálpebra. Para isso não acontecer coloque uma colher na pálpebra com a parte abaulada para fora e passe o rímel.


Bom meninas, espero ter ajudado vocês e espero que gostem do post.
Beeeeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário