domingo, 19 de junho de 2011

Receita : Panqueca de Doce de Leite


Ooooi gente, então, sorry, eu sumi mesmo daqui, me empolguei com o namoro (não largo delekkkk) e ainda cai e cortei meu braço. Tive que levar ponto e tudo mais, ai tava super ruim pra digitar e tal. Mas agora eu to aqui rs.
Quem me segue no twitter (quem não segue, pode seguir agoooora ! kkkk @kagrau) já percebeu que eu ando com um certo vicio em panquecas de doce de leite, pois é, elas saomaravilhooooooooosas *_* como umas 5 tds vez que faço kkkkkk Ai, essa madrugada eu tive a ideia de trazer a receita pra vocês, porque eu acho justo compartilhar essa maravilha ! rs.

Massa :
- 3 ovos
- 1 xícara de agua
- 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

Recheio:
- 1 lata de doce de leite

Modo de fazer :
Bata os ingredientes da massa no liquidificador por uns 5 minutos (ou até a farinha dissolvertoda). Unte uma frigideira com oleo ou manteiga (beeeeem pouco ok meninas ? é apenas para n grudar a massa. Se untar demais tire o excesso com um papel toalha). Ligue o fogo e deixe a frigideira esquentas por uns 2 minutos. Use uma concha e ponha na frigideira uma quantidade que seja suficiente para cobrir o fundo dela sem que a panqueca fique muito fina ou muito grossa. Espere as bordinhas descolarem e ai com uma espátula vire a massa, deixe mais um pouquinho e pronto, é só deixar esfriar em um prato.
Depois que você já tiver feito isso até a massa acabar, basta você pegar uma por uma, rechear e enrolar. Simples assim :)) rs

Dica : Para cobertura você pode usar mel, ou granulado (se você gostar de canela, fica ótimo também). E se quiser misturar com sorvete fica delicioso também *_* rs


Bom meninas, é isso. Espero que gostem da receita, é bem facinha e bem rápida também õ/ Beijos suas lindas ;* s22


Nenhum comentário:

Postar um comentário