terça-feira, 7 de junho de 2011

Qual tipo de bolsa ideal para mim??

Qual menina, mulher consegue viver sem uma bolsa??? Impossível, né?! Dentro da bolsa você guarda celular, agenda, batom, maquiagens, perfume, fotos, canetas, $$$$ e mais um tanto de coisaa.
Butttttttt (momento Karen, hihihi), diante um tantoo de opções, tamanhos, cores, modelos , fica difícil escolher. Ainda mais um que favoreça seu corpo. E é pra ajudar vocês nessa escolha que preparei esse post...
  • Quem está acima do peso deve optar por bolsas maiores, evitar ao máximo bolsas pequenas.
  • Mulheres altas podem usar qualquer tipo e tamanho de bolsa.
  • As baixinhas devem usar bolsas menores, mas se você é baixinha e gosta de modelos grandes, a bolsa de ter no máximo 30 centímetros de altura e 40 de largura, para não ficar desproporcional.
Bolsa ideal para cada tipo de corpo:

Quem tem um desses tipos de corpo pode caprichar nas bolsas bag, com formatos irregulares, se joguem nesse tipo pois cria umaproporcionalidade e fica lindo! Vale para as altas e baixas.
As mulheres com esse tipo de corpo devem usar usar bolsas transpassadas e de pendurar pelos ombros, com altura até os quadris.

Bolsas compridas, lisas e monocromáticas ou de uma cor apenas, estruturadas e médias. Para alongar a silhueta, podem usar também aquelas mais retangulares que são compridas e estreitas (tipo carteiro). Baixinhas evitem usar bolsas muito grandes.

Perguntinhas:

--> Como descobrir o tamanho ideal de bolsa tiracolo ?
Um truque dado pela estilista Taís Macedo: " A bolsa deve cobrir o seu quadril. Para ver se você está usando corretamente, meça a altura dos ombros até o começo do quadril. Numa mulher de 1,60 m, por exemplo, essa medida é em torno de 50 cm. Aí é que deve começar a sua bolsa." Se ela ultrapassar essa medida vai dar um ar desleixado. Se ficar muito acima do quadril, vai encurtar o seu corpo.

-->A bolsa deve ser da mesma cor que o sapato?
Não.Se a bolsa for muito colorida ou tiver muita textura, o sapato deve ter uma cor neutra. Se o sapato tiver várias cores, evite estampas e texturas na bolsa.
Créditos aqui e aqui
Para se inspirar:


Meninas, estou preparando esse post desde as 16:10, e agora são 18:30. Vocês tem ideia do que é isso??? Deu maior trabalhão. Esperoo que gostem e comentem.

Beijos
Camila Bicalho


Um comentário: