terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cuidados com o rosto :))


Então, todo mundo sabe que pra ter uma pele bonita é necessário vários cuidados. Lógico, as vezes esquecemos de um, temos preguiça de fazer o outro, e pensamos e que aquele outro lá não é tão importante. E é ai que nos damos mal, todos são importantes, e mesmo que tenhamos preguiça não podemos deixar de fazer, e se você esquece coloque todos os produtos em ordem em uma prateleira e ai quando você for fazer um você lembra do outro. Os 5 cuidados básicos são :


1- Lavar o rosto ao acordar e antes de dormir com sabonete especial para o seu tipo de pele (para saber vá a uma dermatologista e lá ela te indica o melhor)

2- Faça chuva ou faça sol, passe protetor solar. É chato, parece desnecessário, mas é ultra importante. Se você tem a pele oleosa prefira aqueles em gel próprios pra peles assim.

3- Antes de passar a maquiagem, passe uma pedra de gelo pelo rosto inteiro, e depois enxugue sem esfregar para não irritar a pele. O gelo ajuda a fechar os poros e isso diminuo o entupimento dele, consequentemente, diminuindo seus cravos e espinhas.

4- Nunca, de jeito nenhum, durma sem tirar a maquiagem. Isso entope os poros e causa os tão indesejáveis cravos e espinhas.

5- Toda noite antes de dormir, depois de ter tirado a maquiagem e lavado o rosto, passe um adstringente para remover as sujeiras que o seu rosto acumulou durante o dia e que não saiu com o sabonete (sim, as vezes mesmo depois de você lavar o rosto, ele continua com algumas sujeiras que não são visiveis mas que fazem diferença para seus poros)

2 comentários: