quinta-feira, 26 de abril de 2012

Debutante It - Lugares no Brasil pra quem escolheu viajar !

Rio de Janeiro 

Sou carioca e posso falar, o Rio não chega nem perto do que mostram na tv. Garanto a vocês que se vocês não subirem nos morros, você não verão pessoas super armadas e não serão assaltadas em cada esquina. E sinceramente, o Rio é lindo. As praias são maravilhosas, o cristo é muuuito bonito e eu aaamo andar de bondinho no pão de açúcar (e tem como não amar ? a vista é linda, e perfeito pra tirar fotos). Pra quem não quiser ir pra capital, tem Búzios, Cabo frio, Fernando de noronha, Angra dos reis. Tirando fernando de noronha, o resto eu ja fui e achei muuuuito lindo !!

Salvador 
Nunca fui, mas quem já foi fala que é extremamente lindo, agitado e fica loooooooouco pra voltar rs. Pra quem quer ir tem o farol da barra, elevador lacerda, Dique do tororó (falam que a noite é mais bonito), Chapada Diamantina, e praia do forte.

Forianópolis 

Ouvi falar uma vez, mas nunca me interessei muito, mas quando fui pesquisar aqui pro post fiquei encantada, sério. Tem lugares lindos. As praias e as dunas (A praia de Florianópolis mais famosa de todas é a Joaquina que separa a praia da Joaquina da Lagoa da Conceição. Nela, aliás, nasceu o Sandboard, também conhecido como "surf de areia", quem quiser sentir a emoção de descer as dunas em uma prancha pode alugá-la no local. ), Lagoa da Conceição (Na lagoa da Conceição é comum encontrar praticantes de windsurf, vela, caiaque, kite surf e jet ski, e como possui muitos turistas, o comércio foi favorecido e pelo o que eu pesquisei, tem bastante barzinhos, restaurantes e lojinhas de artesanato.), Santo antônio de lisboa (Pra quem gosta de frutos do mar la é o lugar certo), Ilha do Campeche, Calçadão da Felipe Schmidt (é conhecido por ter muitos ambulantes e comércio desenvolvido), e muuuuuuuito mais. Pelo o que eu percebi la é ótimo pra fazer compras e sair a noite pra barzinhos e tudo mais.


Manaus
Manaus foi uma das primeiras cidades brasileiras a contar com infra-estrutura urbana desde luz elétrica, galerias pluviais, tratamento de águas e esgotos, serviço de bondes elétricos, inaugurou a primeira Universidade, em 1909, até prédios luxuosos que reproduziam estilos de arquitetura Européia, toda essa construção foi financiada pela riqueza gerada pela exportação da borracha no final do século XIX.
Hoje, turistas do mundo inteiro são atraídos pela exuberância da Floresta Amazônica, com um ecossistema que abriga uma das maiores biodiversidades do planeta. A região conta com hotéis de selva que possibilitam ao visitante conhecer toda a diversidade da mata tropical intocada. Manaus oferece passeios variados, como o que leva os turistas ao encontro das águas dos Rios Negro e Solimões.
No Amazonas a beleza e a diversidade de paisagens naturais são diferentes de região para região, exercendo fascínio sobre o imaginário global.A riqueza de seu patrimônio natural e cultural credencia o Estado para a pratica do ecoturismo, confirmando sua vocação para o desenvolvimento dessa atividade

Ilha de marajó
ILHA DE MARAJÓ - DESCUBRA ESTE PARAÍSO - Soure
Pouco conhecida, a Ilha de Marajó é um dos mais preservados santuários ecológicos da Amazônia, tendo como meios de transporte mais comuns, pesando cerca de meia tonelada, o búfalo.
Suas belezas naturais se dividem entre a planície coberta de savana e as densas florestas. Praias de rio, lagos de diversos tamanhos, igarapés, dunas, florestas e uma rica fauna fazem da Ilha de Marajó um dos maiores santuários ecológicos.
Os cenários são transformados de seis em seis meses, devido a grande quantidade de chuva, principalmente no primeiro semestre, quando as matas e os campos ficam embaixo das águas. No segundo semestre, o período da seca acaba e a visitação se torna mais favorável pela melhor observação dos animais e da vegetação. Praias com dunas claras, praticamente inexploradas são o grande atrativo.

Marinho de abrolhos 
Os 91.300 hectares do Parque Nacional Marinho de Abrolhos abrigam o arquipélago formado por cinco ilhotas vulcânicas: Santa Bárbara, Sueste, Redonda, Guarita e Siriba. As ilhas que formam o arquipélago de Abrolhos surgiram do derramamento de lavas vulcânicas há mais de 50 milhões de anos.
As águas claras do parque chegam a ter 30m de visibilidade, tornando o local um dos principais pontos de mergulho do Brasil. O cenário marinho conta com centenas de espécies de peixes tropicais, moluscos, crustáceos, formações de corais incríveis, além do Rosalina, um cargueiro italiano naufragado em 1.939. De Julho a novembro, as águas quentes e calmas de Abrolhos recebem as baleias jubarte, que migram da Antártida. Há a possibilidade de fazer uma caminhada por uma trilha na Ilha Siriba, para conhecer o ecossistema local com o acompanhamento de técnicos do Ibama.
O ingresso custa R$ 9,00 e o Parque é aberto todos os dias. Diversas embarcações oferecem passeio de um dia ou mais à unidade.
As visitas ao arquipélago só podem ser feitas nas lanchas e escunas do Ibama. Não é permitido permanecer nas ilhas, onde há apenas uma base da marinha. Para pernoitar no local, só mesmo nas escunas, que fornecem alimentação completa e equipamentos para a prática dos mergulhos livre e autônomo. Na costa baiana, as cidades de Alcobaça, Prado, Caravelas e Nova Viçosa possuem infra-estruturahotéis, pousadas e restaurantes.


Gramados
Gramado
Boa noticia pra quem gosta de frio. No inverno normalmente neva em gramados *_*
A cidade de Gramado é uma bela opção para as pessoas que querem ter a oportunidade de conhecer um pedacinho da Europa, com um clima tropical e com bairros étnicos da cultura alemã e italiana, para que realmente você se sinta visitando pontos turísticos da Europa. No inverno, a cidade atrai milhares de turistas para desfrutar de um bom vinho e também de lindos passeios. Dentre os atrativos da cidade pode-se destacar o Parque do Caracol, Parque do Palácio, Mirante Laje de Pedra, Catedral, Casa de Pedra, Casa do Artesão e Sonho de Natal.
É considerada a capital do cinema nacional e latino e tem um chocolate delicioso, considerado um dos melhores do país. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário