sábado, 31 de dezembro de 2011

Cabelo a prova do verão


Pois é meninas, o verão está ai e nós não resistimos (nem devemos) a uma praia ou piscina. Mas quem paga o preço são nossos preciosos cabelos. Bom, normalmente. Já que eu sei como é o nosso sofrimento quando vemos nosso cabelo quase palha de tanto sol e água salgada ou cloro eu vim dar umas diquinhas que deixam nosso cabelo a prova do verão.

O primeiro passo :
Antes de sair de casa aplique um leave-in com filtro solar. No verão é bem facinho de achar, e a avon tem rs E quando sair da água reaplique. E não use cremes na praia, apesar do que dizem, por causa do calor do sol o creme "cozinha" o cabelo e piora todos os efeitos do sol.

O segundo passo :
Chegou em casa, não abra mão de lavar o cabelo e durante todo o verão troque o condicionador por uma mascara hidratante. E não é só isso não. Agora você terá que ter todo um cuidado pra lava o cabelo. Antes e depois do shampoo você usará água morna para abrir as cutículas o que faz com que o cabelo receba os produtos mais profundamente, mas para enxaguar depois do creme use água gelada, que serve para fechar as cutículas do cabelo. Água quente nem pensar !! E uma vez por semana (no mínimo), faça uma meeeeeeega hidratação. (Aliás, todas já sabem ? Creme só se passa 3 dedos depois da raiz)

O terceiro passo :
Deixe seu cabelo secar naturalmente !!! Já basta o calor do verão, o que o seu cabelo menos quer é aquecido e queimado pelo secador e pela chapinha. Se você tem cabelo cacheado ou ondulado, assuma eles ao natural, é como mudar o visual, aproveite !

O quarto passo :
Vai sair e não quer ir de cabelo solto ? Uma trança frouxa é a melhor opção. Elásticos muito apertados quebram o cabelo e ai não vai ter adiantado nada todos os seus cuidados de antes.

Agora eu vou indicar alguns produtinhos que eu suuuuper aprovo :

Pra por no creme de hidratação :

- Semi di lino - 15 ml (se seu cabelo for médio ou longo meia ampola, se for curto 1 dedinho basta)
- Placenta com Silicone (se seu cabelo for médio ou longo 10 gotas, se for curto, 5)
- Concentrado de queratina -15 ml (mesma coisa do semi di lino)

PS: Não use os 3 juntos !! O poder de hidratação deles é muuuuito grande então apenas 1 já é suficiente.

Para depois do banho :
- 3 minutos milagrosos da Pantene - 15 ml (siga as instruções que vem atrás)
- Advance Techniques controle de volume da avon

PS: Não use os 2 juntos. Muito produto acaba deixando o cabelo pesado e com aparência de sujo.


Meninas, tudo que eu indiquei aqui eu já testei e suuuuper aprovei. Vivo usando eles, de verdade. E bom, antes que me apedrejem, cada cabelo é de um jeito, os produtos que funcionam pra mim pode não funcionar pra você. E se o seu cabelo estiver muuuuito quebrado talvez ele não melhore mesmo que siga tudo o que eu falei mas pelo menos ele não vai piorar. E acredite, tudo sempre pode piorar kkkkkkk
beeeeijos minhas lindas ;*

2 comentários:

  1. Faz um post de como hidratar o cabelo? Pro dia-a-dia, normalmente, não só pro verão. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. faço simmm amor :) Mas na verdade é o mesmo esquema, só que vc hidrata 1 vez por mês ou de 15 em 15 dias rs

    ResponderExcluir