quarta-feira, 20 de julho de 2011

cuidados com o rosto + testados e aprovados

Oooi gente, então, todos os produtos que eu vou mostrar aqui eu aprovo, a questão é que alguns ja acabaram então eu tive que pegar na internet mesmo rs. Esses primeiros sao os que eu uso, mas ai eu vou explicando direitinho como eu uso cada um, quando eu uso e tudo mais.

Bom, é chato, da preguiça e a gente nao vê motivo pra usar. Eu também nunca gostei de usar (ainda nao gosto rs) mas depois de ver aquelas velhinhas enrugadas me bateu um medinho forte rs. Se eu não me engano eu paguei 60 reais nele. Quem me recomendou foi a minha própria dermatologista, ele é um bloqueador solar fator 30, a base de agua (é indicado para peles oleosas ou mistas ok ? para pele secas eu acho melhor perguntar pra sua derma). Eu passo no pescoço e nas mãos também, porque se você reparar bem esses dois lugares entregam a idade, tipo, você plastifica a cara inteira, mas o seu pescoço continua pelancudo kkkk então, cuide dessas 2 partes também ok meninas ?

Importante : Não importa se estiver nublado, use o protetor ok ? prometam ! rs


Bom, eu uso maquiagem TODOS os dias porque eu tenho muita olheira e sou muito palida então corretivo e blush pra mim sao indispensaveis porque senão todo mundo acha que eu estou passando mal (é sério, vire e mexe eu vou sem make pro colégio e os inspetores e professores perguntam se eu to passando mal porque eu to muito palida). Por isso, antes de dormir eu uso demaquilante. Ele é meio oleoso mas tira o make sem precisar esfregar e não arde a pele, é ótimo para peles sensíveis. Depois é só lavar com um sabonete (eu tenho usado sabonete comum, mas mais pro fim do post eu vou indicar 2 sabonetes que eu costumava usar que são ÓTIMOS !)

Todo dia antes de dormir eu passo ele. É ótimo pra tirar as sujeiras que o seu rosto acumula durante o dia e o sabonete nao consegue retirar. Mas lembre-se, só use a noite e no dia seguinte lave o rosto logo ao acordor porque ele contém acido e pode manchar se for exposto ao sol. Você molha um pedacinho de algodão e passa pelo rosto todo (eu passo no pescoço também, mas ai a escolha é sua).

Hidrante é INDISPENSAVEL !!!! Pra começar que no inverno sua pele resseca, segundo que por eu usar o adstringente que contém acido a minha pele precisa de hidratao extra e terceiro que a pele precisa de hidratação (diminue as rugas, pensem no futuro rs), mesmo que a sua seja oleosa, mas ai procure um hidratante especifico. Esse nem pra rosto é, mas ele hidrata bem o meu rosto e não arde quando eu passo perto da area dos olhos (onde fica as olheiras). Eu sempre passo 20 minutos depois do adstringente.

Bom, eu não uso porque eu não tenho mais espinhas (gras ao bom Deus !). Mas na época que eu tinha sempre foram aquelas gigantes e vermelhas, e ele sempre foi muito util. Eu não passava o hidratante e usava o secativo logo após o adstringente. Mas o secativo é apenas onde estão suas espinhas ok ? e lembrem-se de lavar a mão depois porque ele contem acido.


Quando eu usava esses sabonetes eu sempre usei os 2. De manhã, logo depois de eu acordar eu usava o da clearskin, e durante a tarde e antes de dormir eu usava o da Clean&clear. No inverno eu recomendo vocês a lavarem o rosto só ao acordar e antes de dormir para não ressecar a pele.

Esse esfoliante é óooootimo. Os granulos são bem grandinhos então eu não recomendo para peles sensiveis porque pode irritar a sua pele, mas pra quem tem a pele normal ele é muito bom mesmo. Eu parei de usar porque eu comecei a fazer esfoliações caseiras.

Normalmente eu uso a de agua com açucar. É simples, você pega um potinho e coloca mais ou menos 2 colheres de sopa de açucar e 2 colheres de cha de agua. O resultado vai ser uma papinha, bem cremosinho. Depois disso você passa no rosto fazendo movimentos circulares, deixa por uns 2 minutos e depois é só passar uma agua no rosto, não precisa nem de sabonete.

E tem uma outra ótima também rs. Pegue um potinho limpo para fazer a mistura. Use uma tampinha de coca ou qualquer outro potinho desse tamanho, e coloque um pouco de creme hidratante (eu uso o mesmo que eu uso no dia a dia que eu mostrei aqui), e misture com um pouco de fuba (eu uso duas colheres de cha, mas ai você usa o quanto você achar necessario). Depois é só passar no rosto com movimentos circulares durante uns 2 minutos e depois lave com agua e sabão. Eu normalmente faço a esfoliação uma vez por semana e alterno entre uma e outra, mas se a sua pele for seca você pode fazer de 15 em 15 dias.

Bom meninas, é isso. Espero que vocês tenham gostado do post, e quem decidir comprar os produtos ou testar as receitas eu espero que vocês gostem também. O post sobre o cabelo vai ficar pronto breve e breve, to só terminando de testar as coisas rs
Beijos beijos gatinhas ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário