quarta-feira, 18 de maio de 2011

Qual o tipo de óculos de sol pro seu rosto ?

"Não é só porque o inverno bate à porta que os óculos de sol devem ser deixados de lado. Além de proteger dos raios UVA e UVB, que também são emitidos pelo sol em dias nublados, eles são um poderoso aliado fashion na hora de montar o look de cada dia.

COMO ESCOLHER OS ÓCULOS CERTOS PARA VOCÊ

Tipo de rosto
Quadrado: escolha armações com cantos retangulares
Redondo: armações quadradas e com linhas retas caem melhor, pois ajudam a afinar o rosto
Triangular: prefira as armações redondas ou ovais, de aro estreito
Oval: é o formato de rosto mais democrático de todos e combina com qualquer tipo de armação

Cor da pele: procure o contraste. As peles claras pedem armações escuras. As morenas ou negras, óculos claros.

Ponte: preste atenção à parte dos óculos que liga uma lente até a outra. Ela precisa ter o maior contato possível com o nariz para o acessório não ficar apoiado na maçã do rosto.

Sobrancelhas: elas devem ser totalmente coberta pelos óculos. Assim, o conjunto fica mais harmônico.

Hastes: podem encostar no rosto, mas jamais pressioná-lo. A ideia é que você não fique com marcas vermelhas no nariz e nas têmporas quando tirar os óculos.

OS MODELOS DA ESTAÇÃO

'Bom momento para usar óculos espelhados', diz Ventura. Eles voltaram à cena quando Sarah Jessica Parker apareceu usando um modelo como esse no filme 'Sex and the City 2', em 2010, e desde então estão em alta. No entanto, ele alerta para alguns cuidados. 'A linha entre estar na moda e ficar caricata é tênue. Por isso, preste atenção às roupas e demais acessórios de sua produção quando optar por óculos espelhados. Como é um modelo que chama a atenção, prefira cores neutras para as roupas, além de brincos e colares discretos', afirma o consultor. Na hora de eleger os materiais da vez, Ventura cita o acetato e também o metal. "O acetato brinca com as cores, enquanto o metal remete ao retrô, estilo que ganhará força nas próximas temporadas". As lentes degradês também não ficam de fora. 'Ela é um hit durante todo o ano, já que se adapta bem tanto a dias ensolarados quanto nublados', diz.

Outro modelo em alta é o chamado 'gatinho', uma marca dos anos 50. Ele apareceu nos últimos desfiles de grifes como Dior, Givenchy e Prada, e é perfeito para dar um toque bem feminino ao look. "


Bom meninas, é isso. Espero que tenham gostado do post, desculpa meeeeeeeesmo quase não estar postando é que agora pra piorar eu estou ficando doente. Sou mt linda né ¬ Beeeijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário