quinta-feira, 7 de abril de 2011

Duvidas sobre Tintura

Na hora de pintar o cabelo rola várias dúvidas. O que resseca mais, qual desbota mais rápido e etc. Por isso eu resolvi dar uma fuxicada báaaaasica na internet pra responder essas dúvidas :))

P. Lavar diariamente o cabelo tingido faz a cor sair mais rápido? R. Segundo Juha Antero, colorista do M.G. Hair, sim. "Além das lavagens freqüentes, o sol também contribui para odesbotamento. Os loiros ficam amarelados; os castanhos, avermelhados; e os vermelhos, alaranjados."

P. Quais tonalidades "apagam" com mais facilidade? R. "Os avermelhados, especialmente no verão", diz Luciano Cassolari. Isso porque as moléculas da tinta vermelha são maiores e mais fáceis de se desfazer. Normalmente, em 15 dias os ruivos estão pedindo um retoque.

P. Tinturas e tonalizantes comprados em supermercados agridem mais os fios do que os usados no salão? R. Juha diz que não. Mas ele recomenda: "Sempre que for aplicar qualquer química no cabelo, procure um profissional antes e pergunte se a escolhida é a mais adequada a você".

P. Qual a diferença entre os reflexos feitos com papel e os com touca? R. Quando é usada apenas uma cor, pode-se optar pela touca. Agora, se são empregadas várias tonalidades, o papel acaba sendo o recurso acertado, por permitir ao profissional ver os lugares em que está aplicando cada tom.

P. De quanto em quanto tempo devo retocar a raiz? R. Isso depende do crescimento do fio. De modo geral, se você tem mechas, luzes ou reflexos, o ideal é que o retoque seja feito a cada três meses. "Se é tintura, o retorno costuma ser mensal", diz Juha.

P. O que resseca mais o cabelo: luzes ou tintura? R. "Depende muito do produto utilizado. Falando de forma geral, as luzes acabam ressecando mais, pois é preciso descolorir os fios", fala Juha.


Espero ter esclarecido algumas dúvidas de vocês, beijos ;*









Um comentário:

  1. Pintei meu cabelo ontem.
    eu mesma pinto, uso um shampoozinho sem amonia só pra cobrir uns fios brancos.
    Passa lá no meu blog.
    www.chiqueboutiqueusa.blogspot.com
    bjinhos

    ResponderExcluir