segunda-feira, 21 de março de 2011

Como se organizar nos estudos :


Pois é gente, estamos indo para o segundo bimestre e quem fala "no final do ano eu estudo e passo" comete um erro (ooooook, eu faço isso hahahah), temos que começar a estudar logo quando começa nossas aulas, porque ai, no final do ano não ficamos naquele desespero para passar. Só que é super difícil se organizar, pelo menos eu acho né ? rs. Então eu montei uma listinha báasicaa de como se organizar para estudar

1º Querendo ou não, por mais chato que seja PRECISAMOS estudar todos os dias, no mínimo 1 hora. É super importante você revisar a matéria do dia, porque ai, na véspera da prova você só precisará relembrar daquela matéria.

2º Faça resumos. Escrever nos ajuda a memorizar, por isso, enquanto estuda, vá fazendo resumos daquela matéria e isso te ajudará a gravar o que você está estudando. Sem contar que quando você tiver prova, você já terá a matéria resumida e não vai perder tanto tempo.

3º Use e abuse de canetas coloridas. A nossa memória fotográfica é óteeema, e por isso quando destacamos usando cores diferentes é mais fácil de se lembrar na hora da prova.

4º Quer um modo suuuuuper eficaz de você entender/decorar a matéria toda para a prova é fazendo um questionário. Leia o texto (ou aquele resumo que você fez) e retire perguntas dele, depois é só responder.

5º Faça um calendario grande e colorido, imprima e cole na sua parede em aaalgum lugar que você olha SEMPRE ! Lá você anota todas as provas e trabalhos que terá, desse jeito você não esquece qual prova você tem, nem deixa de fazer trabalhos, que normalmente valem pontos.

Bom gente linda, é isso. Eu espero que as dicas sejam úteis, e que vocês tenham gostado.
bjs ;*

2 comentários:

  1. ñ acho que é lixo, lixo é vc sua grossaaa!!!!!!!!(isoo me ajudou bastante).

    ResponderExcluir