quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quem sou e o que eu fiz ?


E tem certos dias, quando não tenho mais nada para fazer, fico sentada, olhando para o nada e pensando sobre os meus atos. Me perco no tempo, fico confusa sobre quem sou, sem saber se tenho agido certo ou errado, se sou uma pessoa boa ou ruim, se tudo o que eu fiz valeu a pena e tentando lembrar quais foram meus motivos para conseguir justificar tais atitudes. Tenho essa mania, justificar-me. Justifico-me para quem devo e para quem não devo, para quem precisa e para que não precisa, para quem quer e para quem não quer. Justifico-me para todos, uso todos os meus argumentos para convencer aquela pessoa, mas na verdade, estou apenas tentando me convencer. Me convencer de que estou certa, de que não devo me arrepender, de que eu tinha motivos para fazer o que fiz. Na maioria das vezes, depois de horas nesse transito de pensamentos sentimentais eu me sinto triste. Sempre falta algo, ou sobra algo, sempre me arrependo de algo, sempre falta explicações, sempre falta uma peça de todo esse quebra cabeça. Não sei se é de mim, ou do ser humano essa sensação, sei que não é boa. Fico com uma vontade imensa de devorar tudo de comer, e ao mesmo tempo, uma preguiça inegável de levantar para qualquer coisa. Eu sei que depois passa, dizem que na vida tudo passa. Mas a verdade, é que isso não aconteceu apenas uma vez, aconteceu várias, e tenho a sensação que só irá parar de acontecer quando eu achar a tal ou as tais peças que me faltam, as tais explicações que eu preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário