quinta-feira, 2 de junho de 2011

Unhas danificadas, bye bye

Quem me segue no twitter (quem não segue pode me seguir ta ? @kagrau rs) sabe que vire e mexe minhas unhas tem quebrado. Logo eu que sou loooouca por unhas grandes, pois é. Ai eu resolvi procurar alguma coisa que me ajudasse a fazer as minhas unhas não quebrarem pra eu voltar a ter minhas lindas garrinhas kkkkk Ai vai algumas dicas :

  1. Lixe suas unhas pelo menos 1 vez por semana. Não precisa lixar muito, é só pra renovar a ponta das unhas e ajudar a não lascar nem quebrar
  2. Fique sem esmalte pelo menos por 24h por semana. Sua unha precisa respirar, e com o esmalte isso não é possível
  3. A base é essencial, e vem antes do esmalte (conheço muita gente que passa depois ok ?). Ela protege a unha do esmalte, e assim diminui a possibilidade delas enfraquecerem.
  4. Hidrate suas unhas. Sempre que tirar o esmalte passe um creme nas mãos e nas unhas com movimentos circulares.
  5. Deixe suas mãos de molho no azeite. Pois é, não sei muito bem o motivo, mas todo mundo já me disse isso. 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias, deixe suas mãos de molho no azeite morno por 30 minutos.

Sintomas de unhas fracas :

- Descamação nas pontas das unhas

- Unhas quebradiças

- Unhas finas, que dobram facilmente


Curiosidades :

Retirar toda a cutícula enfraquece as unhas e pode abrir espaço para fungos e infecções.
Esmalte escuro possui muito pigmento, por isso, se usar por muito tempo suas unhas começam a ficar amareladas.
Alimentação influencia sim nas unhas.


Bom meninas, é isso. Espero que eu tenha ajudado, e que vocês tenham unhas lindas e maravilhosas *___* rs Beeeeeeeijos ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário