sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tendência Animal : Como usar ?

Primeiramente eu queria pedir miiiiil desculpas por ter ficado tantos dias sem postar. A gente trocou a internet daqui de casa e o meu not ficou sem internet. Ainda estou sem internet (estou postando pelo pc da minha mãe, mas como ele é meio lento é ruim pra procurar as coisas, sem contar que só dá pra usar de vez em quanto), por isso não posso garantir que terá post todo dia muito menos 2 por dia. Mas prometo que quando eu tiver internet no meu not de novo eu compenso okkkk ? rs. Mas agora vamos falar sobre as estampas animais RAAAAAAAAAWR kk

Desde a época das cavernas, os homens utilizavam as peles dos animais que caçavam para se aquecer no frio. Aquele que vestia a pele do animal mais perigoso ganhava status na tribo. Nos tempo de “civilização”, dá pra traçar um paralelo com os cobiçados e caríssimos casacos de pele. Estes que hoje em dia não tem perdão pra existir, pq temos pêlo sintético e ONGs como a PETA, protestando contra a utilização de peles verdadeiras em roupas e difundindo o a crueldade que os bichinhos sofrem na extração do pêlo.

Valem estampas de cobra, zebra, leopardo, onça e afins. Tanto em blusas e casacos, quanto em lenços, bolsas e vestidos. O segredo é não exagerar! Quem tem medo de ousar nas estampas, pode usar um simples acessório que já dá um bom visual ao look! É só usar o bom senso para não passar do chique para o extravagante!

Dicas de como usar estampa animal :

1. Se você nunca usou estampa de bicho, comece aos poucos. Para muitas mulheres cair de cabeça no “bicho” é uma experiência nova e muito ousada. Comece usando uma blusa de estampa de bicho. Fica bem com qualquer calça preta ou jeans e saltos. Depois avance para “looks” mais animais!

2. Não coloque os bichos juntos! Zebra, girafa, onça… Juntos, podem brigar com seu estilo. É difícil de combiná-las e fica um “"look” carregado demais.

3. Não se cubra toda de bicho. Quando for usar várias peças do seu guarda roupa para montar seu “look” coordene o bicho com cores lisas. A cor lisa precisa combinar com a estampa de bicho.

4. Cores neutras combinam com qualquer estampa de bicho. Preto, branco, cores nude (como cáqui, castanho chocolate, bege) entram em acordo com todos os bichos.

5. Use acessórios com estampa de bicho, como pequenos detalhes. Bolsas, pulseiras, sapatos, cintos, lenços… Construa seu “look” todo preto, por exemplo, com pequenos detalhes da estampa de bicho.

6. A máxima “menos é mais” para a estampa de bicho. Se ficar em dúvida sobre estar com muitas peças de bicho, tire o excesso e siga a opção três acima. A elegância está em saber não carregar na estampa de bicho.

7. A composição de todo o “look” deve entrar em harmonia. Roupa, sapato, maquiagem, acessórios devem harmonizar com a peça de estampa de bicho. Os pequenos detalhes fazem a diferença com uma estampa tão extravagante.

8. Ouça a sua voz interior do bom senso. Lembre-se que você não deve parecer um jardim zoológico de bichos!


As famosas também usam, inspirem-se :Mary-Kate Olsen, AnnaLynee McCord, Emma Watson e Anne Hathaway

Em tecidos mais sofisticados, as blusas com estampa de oncinha vão tranquilamente a festas e ocasiões mais chiques! No dia-a-dia, dão um up ao jeans básico. Um jeito divertido de usar é em um cardigã de fundo colorido, como o roxo: a estampa fica menos sexy e mais pop!




Hilary Duff e Vanessa Hudgens

É uma escolha bem arriscada, já que o look pode ficar sexy demais! O ideal então é combinar com uma blusa bem básica e mais soltinha, para equilibrar as proporções!




Miley Cyrus

A estampa de oncinha dá um ar sexy ao look. Por isso, é legal brincar com outros estilos para tirar a atenção desse aspecto: um vestido de modelagem mais girlie, com saia aberta, e um calçado e acessórios mais pesados, por exemplo, ajudam a deixar o look mais descontraído!


Emma Roberts, Emma Roberts, Emma Watson e Lindsay Lohan


Para quem tem um estilo mais discreto, um ótimo jeito de usar a estampa animal é nos detalhes: bolsas, lenços e cintos com estampas como a de oncinha, por exemplo, deixam looks básicos muito mais fashion!





Bom gente, é isso. Desculpa meeeesmo por ter ficado tanto tempo sem postar :/ bjs ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário