sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quimica no meu cabelo, qual ?


Então gente, estou fazendo esse post com o maior amor de mundo porque me pediram pra fazer *_____* Dessa vez eu vou falar sobre várias químicas para cabelo, quais são indicadas para cada tipo de cabelo e tudo mais, espero que resolvam as dúvidas que vocês tem sobre isso :)

Primeiro eu quero esclarecer uma coisa, TODAS as químicas que alisam o cabelo tem algum produto forte. Se não é usado formol é usado tioglicolato de amômia, até mesmo em escovas de chocolate, rosas e todas essas outras que a maioria dos salões diz que não possui nada. Mas agora vamos aos tipos de alisamentos.

Escova Progressiva : É indicada para cabelos enrolados ou misto (liso na raiz e cacheado nas pontas). Ela não alisa de primeira, como diz no nome ela é progressiva, então você precisa fazer de 2 em 2 meses para ela deixar seu cabelo liso mesmo. Conforme as lavagens, o efeito do liso vai saindo, mas o volume continua mais baixo. (Normalmente é usado formol)

Escova Definitiva(Japonesa) : É indicada para cabelos ondulados porque se você tiver o cabelo muito crespo, entre o tempo de retoque a raiz vai ficar muito aparente. Ela da aquele efeito liso chapado e dura em torno de 6 meses. Diferente da progressiva que sai conforme você lava, a escova definitiva sai conforme o cabelo cresce, e só é retocada na parte nova do cabelo. (Normalmente é usado tioglicolato de amônia)

Escova de Chocolate : É mais ou menos como a escova progressiva, ela hidrata, diminui o volume e alisa. Só que nessa eles costumam usar tioglicolato de amônia no lugar do formol. Ela dura em torno de 2 meses.

Relaxamento : É indicado para quem quer soltar os cachos ou aumentar as ondas, ela não alisa completamente, mas diminui bastante o volume. Quem quiser pode fazer antes da escova progressiva porque ai gera um resultado melhor. O relaxamento dura em torno de 4 meses, dependendo do cabelo. (Normalmente é usado tioglicolato de amônia)

Fóton : É mais ou menos como a escova definitiva pois sai conforme o cabelo cresce e só é retocada na parte nova do cabelo, mas tem que ter alguns cuidados a mais. Não pode prender o cabelo molhado e tem que secar com o secador. Ela é feita através de uma luz tipo laser, que altera a estrutura capilar, alisando o cabelo. Dura em média de 3 meses.

Não podemos esquecer que se você tem alguma outra química no cabelo deve comunicar ao cabeleleiro, inclusive se você pinta ou descolore ok ? então gente, espero ter explicado tudo direitinho, rs. Qualquer dúvida fale nos comentários :)) bjs

2 comentários:

  1. eca, coisa de mulher, so mais o testosterona, o blog do macho moderno :D

    ResponderExcluir
  2. aah, ficou linda a reportagem adorei as dicas :)

    ResponderExcluir